26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Bocalon vai a Brasília atrás de melhorias para Itupeva

spot_img

Prefeito se reuniu com ministros, chorou as pitangas e arrancou promessas de melhorias para a cidade
Na quarta passada (26) o prefeito Ricardo Bocalon esteve em Brasília e articulou, devido ao bom relacionamento com o governo federal, melhorias para Itupeva. O prefeito foi recebido pelos ministros do Esporte, George Hilton, da Previdência Social, Carlos Gabas, das Comunicações, Ricardo Berzoini, do Turismo, Vinicius Lages e da Saúde, Arthur Chioro.
Uma das principais articulações foi junto ao Ministério das Comunicações, com o ministro Ricardo Berzoini. “Junto com o ministro Berzoini discutimos inúmeras pautas, entre elas, a implementação do CEP por ruas na cidade. Hoje Itupeva tem um CEP único e isso, muitas vezes, prejudica o cidadão no recebimento das encomendas e correspondências. Debati o assunto com o ministro e ele se prontificou a analisar essa questão. Além disso, ele pretende melhorar o serviço dos Correios na cidade e implementar um canal de televisão para Itupeva, afirma Bocalon.
“O prefeito é um grande amigo e seu relacionamento com o governo Federal é muito bom, ele me apresentou várias questões e vamos fazer de tudo para melhorar o serviço em Itupeva, principalmente na questão do CEP”, afirmou Berzoini.
No Ministério do Esporte o prefeito esteve com o ministro George Hilton (PRB-MG), debatendo melhorias para as áreas de lazer na cidade, campos e quadras. Bocalon também esteve com o ministro do Turismo, Vinicius Lages, que se colocou à disposição para, em conjunto com a Prefeitura, traçar o potencial turístico da cidade. “Nossa cidade é uma das que mais recebe turistas no Brasil, por conta de vários fatores, como o complexo dos parques na rodovia dos Bandeirantes e o turismo rural da cidade, por exemplo, e nosso desafio sempre foi ampliar essas opções e continuar fortalecendo o turismo local. O ministro Vinicius se colocou à disposição para traçarmos juntos este potencial turístico da cidade. Vamos marcar uma agenda aqui em itupeva para iniciarmos este trabalho”.
Durante a visita, o prefeito também esteve com o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabbas, discutindo detalhes sobre a implantação de uma agência da Previdência em Itupeva. Ainda na capital do país, o prefeito também esteve com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, para discutir, entre outras questões, o andamento do Pronto Socorro – UPA 24h, que já teve as obras iniciadas e também sobre a emenda de R$ 1,250 milhões para a modernização do hospital com a aquisição de novos equipamentos como maca, camas, raio-x digital, equipamentos para a maternidade, entre outros.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas